quinta-feira, 5 de junho de 2008

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO RIO DE JANEIRO

Era um grupo conhecido em todo o Instituto de Educação, tanto pela parte da Manhã, quanto pelo período da Tarde e Noturno. Gabriel tinha o apelido de “Turista”, por não ser um freqüentador das aulas, mas também era temido, pois poucos acontecimentos despertavam sua ira ou atenção, e quando o mesmo acontecia poucos tentavam conter suas palavras e atos. Todavia, por ser um dos alunos mais antigos do colégio, possuía muitos colegas, amigos e poucas desavenças. Além de ser, extremamente querido, pela maioria dos Educadores e Inspetores, pois não era agitador de tumultos e sempre procurava se manter na linha tênue entre a “Liberdade”, “Justiça” e “Regras”.
Luciana era o mais novo membros do grupo. Havia entrado no Instituto de Educação, há um ano e logo foi cortejada por Gabriel, e em pouco menos de um mês o dois já formavam um par romântico e discreto. Apesar de Luciana ter escolhido se formar em Processamento de Dados e ser uma aluna assídua, isto não impedia os dois passarem grande parte do tempo juntos, pois Luciana era obrigada, na maioria dos dias, a passar o dia inteiro no Colégio e os dois aproveitavam para se ver e trocar carinhos. Luciana era uma menina quieta. Porém, extrovertida, de pensamento e reflexo rápido. Muitos a achavam a mais maliciosa do grupo e também com os pensamentos mais libertinos em relação aos relacionamentos, mesmo sem se expressar por palavras, pois um simples olhar para Luciana era o suficiente para demonstrar qualquer tipo de emoção, desejo ou vontade. E diversos garotos a cortejavam. E talvez, ela trocasse Gabriel por outro, ou outros, mais seu relacionamento com ele, como ela previra, iria lhe trazer bons frutos, como fora provado mais tarde. E assim, os dois formavam um Belo Casal.
Mathias era o amigo mais antigo de Gabriel, junto com Eduardo. E foi ele que primeiro demonstrou interesse pelo ocultismo, trazendo Gabriel consigo e mais tarde todo o grupo. Mathias tinha um gosto especial por Intrigas, manipulação e Dissimulação, e muitas foram às vezes em que com uma astúcia invejável Mathias, envolveu colegas em Dissimulação, dentro de Dissimulação, dentro de Dissimulação. E o Instituto era um terreno fértil para suas Intrigas e Manipulações, que se tornaram mais audaciosas com o crescimento do Grêmio Estudantil. Mathias era taciturno, solitário e misterioso. Poucos ousavam se aproximar dele e muitas vezes a amizade de Gabriel foi a única ao seu lado. Mathias, apesar de não ser feio, era apaixonado por uma menina do 3° ano, mas a mesma nunca lhe deu esperanças e até mesmo rejeitava sua amizade. Mathias nunca foi mau, mas possuía opiniões muitos pessoas sobre rancor, egoísmo e vingança, não compartilhada pelo resto do grupo.
Eduardo era o melhor amigo de Gabriel, apelidado pelas meninas do colégio de “Apolo”, em referência a sua beleza. Eduardo possuía um corpo moreno, bem esculpido por algumas horas de malhação e caminhada por trilhas, olhos verdes brilhantes, cabelos curtos pretos e 1,90 de altura. Além dos atributos físicos, Eduardo sabia tocar violão, bateria e se interessava imensamente por filosofia, política e história. O que fazia com que o mesmo atraísse muitas meninas e possuísse alguns pequenos fãs-clubes entre os grupos de meninas do colégio. Apesar disto, Eduardo não era cafajeste com suas conquista e era leal a suas namoradas, não importasse o tempo de duração, desde três dias a meses, mas o fato era que trocava de namoradas constantemente. Porém, todas as suas ex-namoradas, pelo menos sua maioria, possuía um bom relacionamento com ele. Em contrapartida, Eduardo tinha inúmeras desavenças com os garotos do Colégio, que o provocação, e muitas foram as confusões em que foi advertido pela Direção do colégio por suas incontáveis e violentas brigas, que muitas vezes eram apartadas por Gabriel ou controladas pelo mesmo.
Alice era a mais nova, em idade, do grupo. Enquanto todos possuíam 16 e 17 anos, Alice tinha 15. Porém, ela veio com Gabriel quando por coincidência ambos trocaram de colégio, onde já estudavam e vieram a se juntar novamente na mesma sala no Instituto de Educação. Tal fato fez com que os dois construíssem uma amizade sólida e se considerassem irmãos. Alice, ao contrário do resto do grupo era tímida, introvertida e extremamente calada. Tinha feições leves e uma aparência, no mínimo linda. O que atraia muitos olhares masculinos, fazendo com que a mesma torna-se cada vez mais tímida e buscasse constantemente a proteção de Gabriel. Alice também era extremamente inteligente e muitas vezes ajudava Gabriel a entender as matérias, já que o mesmo muito pouco freqüentava as aulas ou prestava atenção na matéria. Muitas vezes, Alice o ajudou a passar nas matérias em que Gabriel possuía maior dificuldade, que eram a tríplice Matemática/Física/Química. Porém, Alice tinha grande facilidade em todas as matérias, incluindo a tal Tríplice, como Gabriel gostava de chamá-las.
Camila veio a se juntar ao grupo na 7° série e mais freqüentemente na 8° série. Camila era especialmente, atraente. Em contrapartida com Alice que possuía uma beleza Angelical, Camila possuía o corpo mais desenvolvido e uma beleza mais provocante. Adorava usar a saia de Normalista, mesmo sem vulgaridade atiçava os meninos de sua sala e do Colégio. Atraindo olhares cobiçosos. Todavia, Camila possuía todo um jeito especial e gracioso de falar, andar e se comportar. Tinha um grande interesse por Misticismo, Magia e Religião, e junto com Mathias incentivou todo o grupo a mergulhar no Ocultismo e nos ensinamentos de Déborah. Camila, também veio a ter um rápido relacionamento com Eduardo e posteriormente com Gabriel, um mais curto que o outro, mas tal fato não impediu que entre os três nascesse uma amizade e que mais tarde Camila viesse a ser incluída, incondicionalmente, no grupo.
Este é o grupo que um dia viria a formar o Coven Lua Nova.

Nenhum comentário: